Você é um elefante!

Você é um elefante!

Quando nascemos somos tratados iguais a elefantes de circo, um pequeno filhote acorrentado, porém nossas correntes não são visíveis e o pior de tudo é que ele pesa muito mais do que qualquer corrente de aço puro.

Quando um filhote tenta soltar-se das correntes o que acontece? Sim, ele fracassa, acontece o mesmo com você, quando você age fora do comportamento “normal’’ da sociedade você é forçado a voltar pro seu lugar, puxam a sua corrente, na escola te mandam calar a boca, ou falam que você está errado, em casa seus pais forçam você a estudar algo que você não quer pra sua vida, e em alguns casos você é/foi agredido para se comportar de maneira “correta’’, nem todo mundo quer ser médico quando crescer. É dito a você para não falar com estranhos, para não se expressar de mais, pra você ficar quieto no seu lugar, sem falar muito, sem bater muito nas paredes do condicionamento social.

Você assim como o filhotinho de elefante cresce até certo ponto e percebe que não é forte o suficiente pra lutar contra a corrente. ”Olhe em volta garoto, todos usam correntes e ninguém reclama delas, pelo contrário, eles amam a ideia de segurança, de sentir-se salvos em seus empregos medíocres, suas graduações… A comida garantida no prato em casa ou no circo’’.

O elefante não percebe que é apenas um condicionamento que os treinadores fazem com ele. A sociedade faz o mesmo com você. Mesmo sem querer, isso é tão rotineiro que acaba sendo executado no piloto-automático das pessoas, já penetrou no subconsciente passando isso de pai para filho e assim por diante.

Agora pare e reflita você não pode mudar os resultados externos, você não tem controle sobre, se você está tentando agradar a todos, ou ter um corpo para os outros elogiarem, a opinião dos outros sobre você, não tem controle sobre nada externamente, a única mudança que você pode fazer é internamente, e mudar internamente significa moldar o externo ao seu estilo e não ao contrário. Você deve fazer com que os resultados não te afetem, de hoje em diante é você quem dita o seu comportamento, você é dono do seu próprio nariz, você percebeu que tem o poder e a força de um enorme elefante de quebrar a corrente! Então o que você está esperando?

Você não será feliz se você não progredir. Felicidade = progresso, se está progredindo está sentindo a vida, experimentando coisas novas, significa que você está errando mais, quando você perde o medo de errar você dá um enorme passo no autoconhecimento. Ignore se alguém te elogia por algo que você fez, ignore se alguém critica negativamente seus projetos, foque apenas no processo, na jornada e naquilo que você acredita. É por isso que a o portal7fit foi criado, para você compartilhar esse tipo de ideia com elefantes iguais a você que tem a força, porém só falta o estímulo… E esse estímulo pode deixar que não irá faltar. Obrigado!

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Motivação
Motivação (externa) não te levará muito longe…

Fechar