Os 7 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Os 7 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Com tantos suplementos disponíveis no mercado, fica difícil saber quais funcionam ou não. A fim de ajudar a você a comprar suplementos que realmente funcionam, início o artigo de hoje listando apenas aqueles com eficácia já comprovada cientificamente. Ressaltando sempre: suplemento sem uma boa dieta não faz milagre!

Bem, vamos ao que interessa…

1­) WHEY PROTEIN

Sem dúvidas é o suplemento mais famoso e mais procurado pelos praticantes de musculação. Consumir proteínas em quantidades e horários adequados é crucial para a construção muscular.

A proteína do soro do leite também conhecida como whey protein, é uma ótima alternativa pelo principal motivo: supera todas as outras fontes de proteína por causa de sua rápida digestão.

2) BCAA ― BRANCHED CHAIN AMINO ACIDS

Os BCAA’s (aminoácidos de cadeia ramificada) possuem uma extrema importância para o ganhar massa muscular. Este tem funções comprovadas em pesquisas científicas que estimulam a síntese muscular.

Seus principais benefícios são: prevenir a perda de massa muscular magra (efeito anti-catabólico) principalmente em dietas de restrição calórica, reduzir a fadiga, aumentar a síntese proteica, entre outros.

3) CREATINA

 A creatina é produzida naturalmente pelo corpo humano, cujas principais funções são: maior volumização muscular; sendo capaz de “inflar” as células musculares resultando na sensação de estar mais musculoso em poucas semanas, aumentar a força e acelerar o processo de recuperação contribuindo para treinos cada vez mais intensos.

Além de existir em forma de suplemento, também podemos encontrá-la em alguns alimentos como peixes e carne vermelha. Seus efeitos são observados rapidamente após alguns dias/ semanas após o início da utilização.

4) HIPERCALÓRICO

Como o próprio nome já diz, os hipercalóricos são capazes de fornecer grandes quantidades de calorias prevenindo que você perca peso. É ideal para aqueles que possuem uma rotina agitada e que não conseguem tempo para consumir todas as calorias da dieta.

Entretanto não é muito recomendado para indivíduos endomorfos (possuem facilidade de engordar). Se você ainda não sabe qual é o seu tipo físico, basta clicar aqui.

 5) CASEÍNA

Esta é uma outra fonte do soro do leite, ela se difere do whey protein no tempo de digestão. A caseína desempenha um papel importante: manter o organismo em estado anabólico por longas horas; fornecendo-o quantidades gradativas de proteína. Ou seja, é uma ótima alternativa para se usar antes de dormir.

6) MULTIVITAMÍNICOS

Os famosos “packs” são de grande ajuda para suprir certas deficiências de vitaminas e minerais. Quando se começa a treinar pesado, seu corpo automaticamente requer mais nutrientes, e por mais que se coma bem, é quase impossível consumir a quantidade ideal de todos os macronutrientes e micronutrientes.

7) GLUTAMINA

Este é um dos aminoácidos favoritos dos fisiculturistas, quem utiliza bastante é o Fernando Sardinha, com certeza você o conhece… Podendo ser combinado com a creatina; possui inúmeros benefícios entre eles podemos destacar: aumento do sistema imunológico.

***

Se esse artigo foi útil, passe adiante compartilhando com seus amigos 😉

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

2 comentários

  1. Muito bom saber saber quais os suplementos mais eficazes para ganhar massa muscular, agora não preciso gastar dinheiro com suplementos q não conheço, muito bom Gostei muito…??

    Postar uma Resposta
    • Obrigado Maxweel, volte sempre…

      Abraço de aço!

      Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Suplementação
Qual o horário ideal para tomar suplementos?

Fechar