Como passar o Natal sem culpa?

Como passar o Natal sem culpa?

Hohoho!

Dingo Bell, Dingo, Bell, é isso aí galera, o ano esta terminando e uma das datas que mais nos dá prazer é a data de Natal, onde reunimos nossa família, amigos, tios pinguços, tias que perguntam se já casamos, e comentários como: É pavê ou é pra “comê”, coma mais um pouquinho, você esta tão magrinho! (tio frango dizendo isso). Esses são momentos incríveis, alias a vida é uma comédia e devemos aproveita-la. E é nessa data querida, onde comemoramos a presença de todos os nossos queridos, é que moram também alguns perigos para a galera Fitness que ralou o ano inteiro para estar com o corpinho sarado.
Devemos nos preocupar com o Natal, que é uma das comemorações mais cheias de variedades de alimentos na mesa? Sim e não! É importante termos bom senso, porque sabemos que existe uma lei de ação e reação, não da pra comer 2 X-burguer’s logo após corridas de 1 km e reclamar que não esta tendo resultados (tenho uma conhecida que faz isso, mas voltando ao assunto…). Eu particularmente nessa data caio de boca (olha a maldade) na ceia de natal. Não tenho bullking limpo no caso, utilizo como um dia produtivo de lixo. Eu como de tudo, mas sempre moderadamente, como pra me sentir satisfeito, até porque no outro dia vai ter tudo novamente, sempre sobra, panetone, rabanada e até pedaços mordidos no meio dessas, e tu fica imaginando que alguma criança jogou ali dentro. Ok, nada legal isso, mas de qualquer forma a maior parte das coisas sempre sobram para o outro dia, então aproveite e coma moderadamente.

Aí você me pergunta: Mario, como posso comer moderadamente? é Natal! E aí eu te respondo: ÉÉÉÉ, galera, nem tudo nessa vida são flores. A não ser que você se garanta depois em treinar com mais garra e suor.

4 Mega dicas para poder manter o foco e não perder os resultados na ceia de Natal:

 

1 Alimentos saudáveis – A indicação dos nutricionistas é: Dê valor aos alimentos saudáveis e ricos em proteínas: Chester, Peru, Iogurte, queijos. Frutas frescas e secas é a grande pedida, além de serem deliciosas, são fontes limpas de açúcar. Agora não significa que você não pode ir comendo das outras coisas também, muito pelo contrário, mas não faça disso uma competição de quem come mais, deguste, mastigue devagar, aumentando assim a saciedade e não coma como um ogro que acabou de sair do pântano da fome. FOCO!

2 Beba bastante água – Intercale um copo d’água com um copo de bebida alcoólica (pra quem bebe), isso vai fazer o álcool ficar menos concentrado, tu vai no banheiro toda hora é claro, mas isso é digamos: O SEGREDO! Isso já me salvou demais na época em que bebia, a ponto de eu ingerir mais álcool do que os meus amigos e no final da festa eu estar supertranquilo musicalizando e tudo, e a galera quase em coma alcoólico, essa é de ouro meus amigos.

3 Diga não ao Refri – Troque os refrigerantes por sucos naturais, tem uma variedades de sabores (Melancia, Laranja, Cítricos, Uva) e é muito mais agradável. Não vai te encher de açúcar e te deixar cansado na manhã seguinte. E se alguém aqui treina na manhã de Natal, meus respeitos.

4 Faça conexões (pessoais e não zapzap) -Aproveite ao MÁXIMO a troca de ideias com as pessoas, sim converse com elas e mantenha laços sempre, contando histórias, divertindo a todos, e passando calor, animação para todos, e/ou apenas escutar histórias divertidas da época em que seu avô era mais novo e que contadas por ele, apenas escute, isso vai fazer teu natal ser excelente e sua atenção não vai estar direcionada apenas a comida.

E um vídeo de Zumba dedicado ao Natal, quem sabe ano que vem vocês meninas, e porque não alguns meninos também não aderem. Segue o vídeo…

 

E só pra terminar porque não tenho a dizer mais nada, preciso ir pra cozinha preparar a ceia, vou deixar aqui pra vocês essa linda imagem de rabanadas:

rabanada

Rabanada – Quantidade por 100 gramas – Calorias 229

 

Boas festas e um excelente Natal a todos, é o que deseja toda a equipe do Portal 7Fit a todos vocês!

 

Para se aprofundar e chafurdar no assunto:
www.educacaofisica.com.br – Natal sem culpa, ceia pode ser saudavel e saborosa
www.alelocomerbemtdb.com.br – Aproveitar ceia natal comer culpa
ela.oglobo.globo.com – Rabanada vegana, uma receita natalina para comer sem culpa
corpoacorpo.uol.com.br – Top 10 dicas para nao afundar a dieta na ceia de natal

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!
Mais em Curiosidades, Nutrição
Correr Descalço? Parte 2, Os quenianos!

Fechar