10 Motivos Para Você Fazer Sexo Com Mais Frequência

10 Motivos Para Você Fazer Sexo Com Mais Frequência

Se você realmente precisa de uma desculpa (ou várias) para aquecer as coisas no quarto, nós temos a solução! Além dos motivos óbvios se poder fazer sexo, a ciência mostra que existem muitos outros benefícios!

 

  1. Coração

De acordo com um estudo da Universidade de Queens, em Belfast, homens que fazem sexo três ou mais vezes por semana podem reduzir o risco de ataque cardíaco em até 50%. De acordo com o mesmo estudo, o sexo frequente também reduz pela metade as chances de você sofrer um acidente vascular cerebral.

 

  1. Calorias a menos

Sexo com duração de 30 minutos queima cerca de 200 calorias.

 

  1. Gripe e resfriado

Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana aumenta os níveis de um anticorpo chamado imunoglobulina A (Iga), este que pode protegê-lo de gripes e resfriados. Um estudo constatou que as pessoas que têm relações sexuais mais de uma vez por semana têm níveis 30% mais elevados de IgA do que aqueles que não têm relações sexuais frequentes.

 

 

  1. Prolonga a sua vida

Um estudo realizado na Austrália constatou que as pessoas que fazem sexo, pelo menos três vezes por semana tinham uma chance 50% menor de morrer por qualquer razão médica do que aqueles que só fazem sexo uma vez por mês.

 

  1. Diminui a pressão arterial

Um estudo descobriu que os homens e mulheres que fazem sexo com mais “abundância” são menos estressados e tinham pressão arterial mais baixa do que aqueles que se abstiveram.

 

  1. Cura a dor de cabeça (sim, é verdade!)

“Estou dor de cabeça” pode ser uma desculpa antiga para não ter relações sexuais, mas a ciência diz o contrário, o sexo pode ajudar a acabar com esta dor!

 

Isto é porque fazer amor provoca um aumento do hormônio ocitocina, além de outras endorfinas responsáveis pelo bem-estar, o que pode aliviar a dor.

 

Mulheres relataram que sua dor de cabeça e artrite melhoraram logo após a relação sexual.

 

  1. Diminui o risco de desenvolver câncer de próstata

Pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que os homens que tem uma vida sexual regular em seus 50 anos estão em menor risco de desenvolver câncer de próstata.

Isto é porque o sexo limpa a próstata de toxinas que poderiam perduram e desencadeiam alterações cancerígenas.

 

  1. Felicidade

Sexo faz você mais feliz do que ter dinheiro, isso de acordo com um estudo recente do National Bureau of Economic Research. Um casamento que incluiu sexo regular traz os mesmos níveis de felicidade em relação a sua sensação ao ganhar R$ 100.000 por ano.

 

  1. Durma melhor

Como exercício, o sexo aumenta o ritmo cardíaco que leva ao relaxamento. Além disso, é de conhecimento geral do público masculino ejaculação deixa mais sonolento após o sexo.

“Após o orgasmo, o hormônio prolactina é liberado”, diz Sheenie Ambardar, psiquiatra em West Hollywood, Califórnia”, hormônio este que é responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência após o sexo.”

 

 

  1. É Prazeroso

Existe algo melhor do que fazer sexo?

Pois bem, creio que não, então, além de ser prazeroso, ele ainda conta com os benefícios listados acima.

 

Que tal você e sua parceira terem uma noite daqueles hoje à noite? rsrs

 

Se você gostou deste artigo, comente o que achou abaixo nos comentários!

Até o próximo artigo!

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

1 Comentário

  1. Pelo sexo eu teria uma boa saúde. Mas se contar com as punheta aí eu viro imortal! Buahahaha!

    Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Curiosidades
Como passar o Natal sem culpa?

Fechar