Renove-se, recrie-se, e seja uma melhor versão de você!

Renove-se, recrie-se, e seja uma melhor versão de você!

2014… Seja você uma Lady ou um Gentleman, diga-me: Esse ano, o tempo voou ou passou lentamente? Aproveitou todos os momentos, todas as oportunidades, treinou bastante? e as portas que se abriram? Conseguiu enxerga-las, tomando coragem para abri-las, mesmo com medo do que pudesse estar atrás delas? Conversou com alguma pessoa desconhecida e fez dela uma grande aliada nesse caminho que é conhecido como vida? Essas são algumas perguntas de milhares que me vem à mente para esse fim de ano. Antes de sentar meu glúteo aqui e começar a escrever isso, estava empolgado com um projeto relacionado a um assunto que em breve contaremos por aqui, mas algo me intimava: Vá e escreva o ultimo artigo do ano, levante-se, AGORA, então eu fui praticamente obrigado a escrever isso, acabei abrindo o Word e deixando essas palavras saírem da minha mente, então será uma espécie de conversa que estarei tendo com você.

O ano de 2014 foi simplesmente incrível, o que quero compartilhar é que foi um ano FODA (Mario, os leitores tão lendo isso, não fale palavrão! Ahhh blz), então como eu estava dizendo, foi um ano muito FODA. Compartilhamos conhecimentos, pagamos micos inconsideráveis, conquistamos pessoas especiais, perdemos pessoas especiais, ganhamos novos títulos, prêmios por trabalhar bem, conseguimos sorrisos e também muitas caras feias, fomos orgulhosos, nos zangamos, brincamos. Esse ano foi uma especial, acredito que para todos, porque foram adicionados mais degraus necessários para mais uma etapa, independente do tipo de experiências que você teve, delas foram retiradas algumas lições que você poderá reforçar ou enfraquecer em 2015. Essa é uma regra de OURO. Como já diz meu grande amigo Júlio César, CEO desse site: Gratidão cara, isso é tudo… Quando você é grato com o que já tem, você conquista outras coisas.

 

Metas

Se você não esta muito bem nessa etapa de fim de ano, ou não se sente satisfeito(a), uma das coisas que pode estar despertando isso em você são as metas não realizadas, passa ano após ano e eu converso com algumas pessoas que dizem o quão difícil é realizar as metas definidas, seja por “falta” de tempo, ou adicionam coisas superficiais, ou também seja porque alguém (amigo (a), parceiro (a)) não as permitem ser o que querem ser, ou são muito novas, velhas, é rica demais e todos são invejosos, é pobre demais pra investir, não tem reconhecimento ou conhecimento suficiente para dar inicio a uma ideia, JOGUE TUDO ISSO FORA. Uma das minhas metas foi que eu nunca mais trabalharia com nada relacionado fora dos meus desejos, e olha que eu já tinha trabalhado com diversas coisas: obra, serviços gerais, vendas de roupas, atendendo pessoas, divulgando produtos, fazendo cafezinho. Mas não eram coisas que eu realmente queria, eu queria estar na área em que me dedicaria toda a minha vida, Educação Física, acabei pedindo demissão, fiz isso mesmo tendo uma oportunidade incrível de estar onde estava, tinha cursos de especializações, ótimos gerentes, além de uma equipe incrível, então me dediquei aos estudos, e projetos, desenvolvi o habito de conversar com as pessoas, me conectar com elas, é algo que venho aprendendo mais a cada dia dias, sou tímido em muitos momentos ainda.

10849893_760628107305785_8631691844788914603_n

Esse bonitão aqui sou eu. 😉

Uma das metas que eu coloquei pra mim no final de 2013, seria que em 2014, eu trabalharia com algo direcionado a minha área, e consegui, não apenas um estágio, mais um estágio em uma das melhores academias do Rio de Janeiro, me arrisco a dizer do Brasil, conquistei mais reconhecimento, pessoas que acreditaram em mim porque é uma área que eu tenho o maior prazer de lidar, criei laços, amigos, e sabe o que é melhor? A cada dia eu penso no que eu posso ser capaz de fazer, não quero parar por aqui. O que quero passar é que independente das suas crenças, eu estou aqui pra dizer pra você que tudo é possível, qualquer coisa é possível, até mesmo largar aquele seu emprego e se dedicar ao que você mais ama no mundo e você não vai ficar pobre por isso, tem muitas formas de monetizar o que você ama, é só buscar alguém que já conquistou o que você almeja e perguntar a ela o caminho, e pode acreditar, ela vai ter o maior prazer em te ajudar. Já percebeu que quando esta em um emprego que nem queria estar, você dá duro, faz o máximo possível para realizar, escuta ordens, obedece, faz coisas que nem é a melhor maneira de executar, mas faz porque “precisa” do emprego e porque o seu “superior” mandou, chega em casa e reclama sobre o quanto não esta sendo valorizado(a). E aí quando se trata dos seus projetos, você não acredita, não gasta a mesma energia, prefere ver novela, ou ir a um churrasco, aumentando assim o teu índice de gordura no corpo e diminuindo a qualidade da sua vida ao tomar umas cervejinhas com os seus amigos, quando podia estar colocando o seu projeto em ação.

Não leve para o lado pessoal, acredito que todos estamos aqui para crescer, mas o fato é que se você não tem tempo pra dedicar aos seus sonhos, talvez você não os queira realmente. Até entende que muitas coisas você deveria estar executando, mas procrastina, quer continuar ouvindo Zeca pagodinho e deixar a vida te levar, nesse caso o que você talvez não esteja percebendo é que quando você deixa a vida te levar, os teus resultados estarão a par da sorte/azar, ou destino, como na antiguidade onde em algumas culturas eram ditas que se você nascesse filho de pobres deveriam continuar pobres e que nobres teriam filhos nobres. Não deixe a tua vida dependendo de sorte ou azar, tome responsabilidades sobre as suas metas, coloque no papel, esteja com uma pequena caderneta, melhor, estamos na era da tecnologia, digite no seu IPHONE, ao longo do dia as ideias vão aparecendo, seja através de uma conversa, em uma leitura de um bom livro, ao se inspirar com uma ação de gentileza na rua, um toque de alguém que te admira, um elogio, uma bronca, tudo isso, TUDO são pistas para que você possa se desenvolver, então anote tudo e não confie na sua mente, essa só quer comer, dormir e se reproduzir, esse é o papel dela, sua mente ta pouco se lixando se você quer ser um Bodybuilder, Atleta, Engenheiro(a), Professor(a), Médico(a), Cantor(a). É por isso que a busca do Sucesso pode ser tão cansativa e que poucas pessoas desejam fazer, o que eu te garanto é uma coisa, quando você der o primeiro passo, vai nascer um fogo dentro do seu peito que vai dar partida a todo o resto do processo e no final do ano, quando você tiver conquistado todas as coisas com a qual colocou no seu caderno de metas HOJE, as pessoas talvez vão te olhar e dizer, “Que Sortudo(a)”, e quando baterem palmas pra você ou te elogiarem, você vai ficar tão maravilhado(a), não porque aquilo que esteja fazendo seja incrível, por isso também, mas muito mais por lembrar de todos os momentos que o(a) fizeram chegar até ali, cada repetição na academia, cada leitura, cada conversa, cada estudo, cada ensaio. Tudo valerá a pena, pode ter certeza disso! Defina hoje as suas metas, cole em um lugar visível e leia-as todas as manhãs e antes de dormir, reflita ao longo do seu dia sobre elas e defina tarefas a curto, médio e longo prazo.

 

Sonhos realizáveis

“Se você pode sonhar, você pode fazer”, Walt Disney (1901 – 1966) quem disse. Esse homem foi tachado de sem criatividade, acreditem ou não, acabou criando inúmeras animações como Branca de Neve, Mickey Mouse, Pinóquio, Fantasia e ainda inaugurou em 1955 um super parque chamado Disneylandia, tendo a cada ano expandido o seu nome, tanto é que quando ele faleceu, criaram outro parque conhecido como Walt Disney Word e até hoje esse legado é lembrado, através de séries, filmes e desenhos passados na TV. Tenho-o como grande referência porque realizou isso tudo quando nada era certo ou estava a seu favor. Imagino que você que esta lendo esse artigo, respirando ar puro e com os olhos brilhando ao ler cada palavra aqui escrita, já tenha passado por um momento onde executou uma tarefa que julgava ser impossível e conseguiu realizar, refletindo depois sobre a sua real capacidade de executar mais ações que julgava ser “impossíveis”. O grande problema é que na maioria das vezes você acabou perdendo distraidamente a curiosidade em descobrir o que você pode alcançar, se deixou desanimar. Nós temos um poder incrível latente que é renovado a cada ano, dia que chega, e é chamado de vontade. Acredite nisso e vá em direção aos teus objetivos, não permita que a curiosidade se perca, se tiver barreiras, contorne-as, não fica batendo a cabeça nelas, se a vida é uma montanha difícil de ser subida, seja o(a) Alpinista e descubra-se sento um(a) atleta incrível.

Quer estudar medicina no melhor colégio e não pagar nada por isso, então anote, estude, dê tudo de si, inscreva-se no ENEM em 2015 e manda ver, seja IMPARÁVEL, faça com que as criticas destrutivas e pessoas que não acreditam em você hoje em dia possam ver no fim de 2015 o quanto é possível, inspire outras milhares de pessoas com o seu sucesso, sim isso é possível não apenas para os famosos da mídia, mas é possível para mim, para você, motive seus filhos, irmãos e amigos, dê valor aquele (a) amigo(a) que diz, “Cara, eu acredito em você!”, coloca ele(a) pra cima também, todos temos sonhos e muitas vezes esquecemos desse detalhe coletivo, apenas ouvir e mostrar o quanto ele(ela) é incrível, como eu estou fazendo com você nesse momento. Não seja um elefante!

Nessa reta final, percebi a infinidade de ideias e projetos que continuaram ou continuam a serem acrescentados nos meus documentos, textos ao longo desse ano, muitos saíram do papel e outros se mantiveram para aprimoramento e continuidade, acredito que também tenha os seus, aproveite essa virada de ano e deixe-os expressar da sua forma. Essa são algumas ideias, exemplos que poderá utilizar como metas e colocar em sua caderneta:

  • Melhorar suas habilidades técnicas na sua área de trabalho.
  • Criar uma marca, abrir a sua empresa.
  • Unir mais a sua família, aprendendo a se comunicar de forma mais eficiente com as pessoas.
  • Se inscrever em alguma aula de dança, entrar na academia.
  • Aprender como monetizar um talento o qual já domina.
  • Encontrar aquela pessoa especial.
  • Criar uma página no face e/ou um canal no youtube sobre um assunto que gosta de lidar.
  • Ligar pra alguém que você não fala a tempo, pedir desculpas, agradecer, dizer Eu te amo pro seu pai/mãe/avô/avó/irmã(o)/Calopsita.
  • Aprender a nadar, se expressar, cantar, tocar um instrumento, cuidar de crianças (essa é meta pra vida inteira), desenhar, ouvir, meditar.

Quem sabe você acabe se tornando tão habilidoso(a) quanto algumas dessas pessoas:

E lembre-se, o ano só vai ser melhor, se você se tornar melhor! Busque inspiração, você é único!

Agradeço todo o feedback deixado aqui na página, as evoluções que tivemos ao longo desse ano, as dúvidas sanadas, ao assédio das mulheres por estarmos ficando famosos (é, essa ultima não rolou). E que venham 2015 com muitas dúvidas, sorrisos, suor, resultado e o mais importante FOCO!

Agora você, Lady ou um Gentleman. Quais são suas metas para 2015?

Para saber mais:

Walt Disney – Wikipédia

Walt Disney World x Disneyland – Qual é o melhor?

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

1 Comentário

  1. Achei muito bela toda descrição a cerca de automotivação.

    Li neste exato momento um artigo que acredito ter sido de 2015. Mas ainda assim muito bom, diria que escrevesse ainda mais em 2016, se é que não ja o fazem, é claro.

    Mas de qualquer modo quero enfatizar que achei excelente todo o escrito focando no quanto a pessoa pode se desenvolver e se empenhar para isto.

    Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Motivação
Você é um elefante!

Fechar