Qual o horário ideal para tomar suplementos?

Qual o horário ideal para tomar suplementos?

Frequentemente muitas pessoas fazem confusão na hora de tomar suplementos e por isso neste artigo mostrarei quais são os melhores momentos do dia para se usar cada suplemento e como tirar o máximo proveito deles.

 

ALBUMINA

Por ser uma proteína de lenta absorção extraída da clara do ovo, devemos tomar em horários que necessitamos de uma absorção gradativa que mantenha o organismo uma quantidade constante de nutrientes em um longo período. E sem dúvidas o melhor horário de tomar Albumina é antes de dormir e logo após acordar.

BCAA

São aminoácidos da cadeia ramificada que podem ser tomados tanto antes quanto após os treinos. Antes para evitar a fadiga durante o treino e depois para evitar o catabolismo.

CREATINA

Deve-se fazer a saturação na primeira semana de uso da creatina, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia: de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir da segunda semana é importante fazer a fase de manutenção da creatina. Utilize-se da seguinte forma: 1 colher de chá (5 gramas) antes ou depois do treino.

DEXTROSE

É um carboidrato de rápida absorção de alto índice glicêmico, por isto deve-se tomar imediatamente após os treinos para rápida reposição energética.

GLUTAMINA

Com o tempo, este suplemento auxilia o organismo a estimular a síntese proteica (efeito anabólico), devido a isto pode ser tomado antes e depois dos exercícios. Além de promover a síntese proteica, também auxilia no aumento do sistema imunológico.

HIPERCALÓRICO

É um suplemento rico em carboidratos indicado a quem deseja aumentar o peso. Por ter lenta absorção, ele pode ser tomado no café da manhã, bem antes dos treinos e antes de dormi.

MALTODEXTRINA

É um carboidrato de lenta absorção que pode ser tomado durante e após os treinos para repor os nutrientes e garantir mais força e energia. Nunca tome maltodextrina antes do treino, pois pode haver um pico de insulina, causando sonolência ou até mesmo tonturas e náuseas durante os exercícios.

ÓXIDO NÍTRICO (NO2)

Esses suplementos são conhecidos como os famosos pré-treinos, são responsáveis por libera mais óxido nítrico na corrente sanguínea e nos músculos. Assim proporcionando uma maior vasodilatação e explosão muscular. Contudo, o ideal é tomá-lo pelo menos 1 hora depois da refeição pré-treino para que a absorção do mesmo não seja afetada por outros nutrientes sendo digeridos e no mínimo 30 minutos antes do treino.

PACKS

São suplementos com alta concentração de vitaminas que não influenciam diretamente nos treinos. Por isto ele pode ser tomado nos intervalos das principais refeições antes dos treinos.

 

WHEY PROTEIN

Por ser composto por proteínas de rápida absorção, é importante aproveitar esta característica e tomar imediatamente após os treinos. Este é o horário em que os músculos mais necessitam de proteínas e nutrientes para se recuperar e se desenvolver.

 

TERMOGÊNICO

Devido as altas concentrações de cafeínas e outros estimulantes, estes devem ser consumidos antes do treino para aumentar a termogênese (queima de calorias) durante a atividade física. Importante ressaltar se for utilizado a noite pode prejudicar o sono. Sendo assim, utilize-os com um intervalo considerável do qual você costuma dormir.

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

1 Comentário

  1. Ótima dicas…. tinha muitas dúvidas sobre suplementos…… agora não tenho mais brigado mesmo

    Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Suplementação
Musculação: Principais Erros Cometidos

Fechar