Motivação (externa) não te levará muito longe…

Motivação (externa) não te levará muito longe…

Todo o dia enfrentamos diversas distrações fazendo-nos perder o foco, a resposta pra isso muita gente acha que é simples, ‘’é só assistir algo motivacional ou olhar para uma pessoa que me motiva… ’’ Não é bem assim que funciona.

Motivações externas não duram muito tempo em você, logo você perde o foco novamente, seja em uma dieta, trabalho, objetivo etc. A única motivação que sobrevivi a toda distração é a motivação interior, é a que sai de dentro do seu peito, também chamada de propósito, prefiro chamar de propósito de vida que é muito mais forte e é algo que você sempre pode se perguntar, “estou seguindo um caminho certo no propósito de vida que quero atingir?’’

Todos nós temos um propósito, se você tem emoções, você tem um propósito de vida, um ser completamente racional não consegue se engajar em um projeto fixo e complexo que requer muito trabalho duro e suor justamente por não ter sentimentos atrelados a isso. É simples, se pergunte “o que eu faria da vida se o dinheiro não existisse?’’ Coloco o dinheiro em jogo porque é a grande motivação da maioria quando o assunto é trabalho, escuto muito a frase “ninguém quer trabalhar de graça’’ se essa pessoa ama o que faz do fundo de seu coração ela o fara sem pagamento. Veja o dinheiro não como recompensa veja-o como uma ferramenta! Sua recompensa deve ser a satisfação daqueles que você ajuda. Se você está na busca do corpo ideal pra você, de seguir uma dieta saudável e adquirir conhecimento de treinamento entre outras coisas, comece a compartilhar com o mundo aquilo que você aprendeu ou está aprendendo, ajude as pessoas! Lembre-se, um dia você vai morrer e o que importa não é quão bonito seu corpo foi e sim quantas pessoas você influenciou mudando a vida dessas pessoas para melhor.

Compartilhar seu “dom’’ ou sabedoria com o mundo é o que todo homem ou mulher alfa deve fazer para adquirir um senso de propósito na vida, pois ela não é sobre VOCÊ é sobre NÓS, é sobre quem pode mudar o presente e o futuro.

Pra mudar a sua vida e a das outras pessoas você deve focar nos passos e nos degraus um de cada vez, nunca olhe pra seu objetivo de forma que o mesmo pareça algo inalcançável, olhe para ele como passos. Olhe para cada hábito que você tem que criar, para cada dia e batalha que você tem que enfrentar, não se pensa em ser um fisiculturista perfeito imaginando na sua cabeça você sendo esse cara que tem o melhor corpo de todos os tempos, se você quer ser um fisiculturista perfeito comece a fazer refeições perfeitas, a fazer treinos perfeitos, descansos perfeitos DIA APÓS DIA, sem pensar no futuro, vivendo o presente, vivendo nas batalhas diárias, cada refeição é uma batalha e a guerra é contra você mesmo, é contra sua preguiça, seu ego, vaidade, a sua força de vencer cada batalha deve motivá-lo a seguir um hábito ou vários porque ela vem de dentro, vem do coração, não é algo externo, não é uma pessoa ou um vídeo… Isso são inspirações, são pequenas pistas de como seu futuro será. Não foque nisso como fonte de motivação porque você vai acabar criando uma desculpa para não ir pra batalha.

Depois das desculpas, esqueça, se você começar a inventar desculpas para cada coisa ruim que lhe acontece, tenho más notícias você viverá uma vida miserável, PARE de colocar desculpas em sua situação financeira, na sua família, falta de oportunidade, trabalho ou faculdade. Perceba que se você não está conseguindo o que quer da vida você é o único culpado (a), assuma uma posição, tome responsabilidade por aquilo que lhe pertence, FAÇA ALGO, mude seus hábitos ruins, quebre suas crenças limitantes, destrua seus medos e vá para mais uma batalha, porque de passo em passo você atravessa qualquer fronteira! Basta dar o primeiro e continuar caminhando TODOS os dias. Não invente desculpas, não veja como algo impossível, pois tudo é possível a partir do momento que você ACREDITAR que é possível. Compartilhe, ame, faça.

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Motivação
Persistir ou Desistir?

Fechar