Evolução da curtidora: Jaqueline Alves

Evolução da curtidora: Jaqueline Alves

Graças a Deus, não aguentava mais ver a macharada dominando a área de evolução, finalmente uma mulher, grande pessoa, muito simpática, rala o dia inteiro e disponibilizou um tempinho pro Portal 7Fit pra falar um pouquinho do seu percurso.  Vamos com ela, Jaqueline Alves.

 

Portal 7Fit — Quem é você? Bom, comece falando um pouco sobre sua vida pessoal, vida profissional e idade… Tem alguma pretensão futura em competir profissionalmente em algum esporte?

J.A. – Meu nome é Jaqueline, tenho 23 anos, sou de Suzano, SP, sou bacharel em educação física, e atuo como professora de musculaçao e personal trainer. Sou muito dedicada, amo o que faço. Adoro ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e dou o melhor de mim sempre, independente se trabalho em uma grande academia ou não, acho que onde se planta bons frutos se colhe o mesmo, então temos que dar o melhor de si sempre. Não pretendo competir profissionalmente em nenhum esporte.

Portal 7Fit — Porque resolveu começar a treinar? O que te fez sair da zona de conforto em busca de uma vida mais saudável? Há alguém que te motiva, que sirva como inspiração? Há quanto tempo você treina?

J.A. – Comecei com 16, mais por conta da saúde, eu me alimentava muito mal e queria praticar alguma atividade por conta do sedentarismo. Comecei a me apaixonar pela musculação e continuei, porém tive que parar uns 3 anos por causa de trabalho e faculdade. Nunca acamulei gordura nas pernas, que eram finas, rs, porém meu rosto era bem gordinho e a área do abdómen também. Minha genética sempre foi mais pra acumulo de gordura na parte abdominal. Voltei a treinar direitinho no inicio de 2013 , porém pegar pesado como agora foi mesmo esse ano de 2014. Minhas inpirações são a Gracyanne e Juju Salimeni, elas são incríveis. A quanto tempo eu treino? Olha, com dieta e treino bem pesado comecei no começo desse ano e comecei a regular mais a minha alimentação para ganho de massa com qualidade, depois mudei a dieta para secar.

Jaqueline Alves8Portal 7Fit — Atualmente qual ou quais atividades físicas pratica? O que acha dos exercícios alternativos como o pilates, crossfit, jump, danças, lutas?

J.A. – Pratico musculação e danço, porém não faço aula, é como um hobby. Pilates é excelente pra fortalecimento em geral, gosto muito. Aulas de ginástica são muito boas pra quem não tem paciência de ficar na esteira ou não gostam de correr.

Portal 7Fit — Diga mais detalhes sobre sua evolução, quantos quilos ganhou/perdeu?

J.A. – Desde que comecei a treinar legal sempre tive um volume muscular legal, porém consegui bastante gordura corporal também, depois que comecei a levar a dieta a sério tenho percebido mudanças muito positivas, meu abdômen diminuiu bastante e comecei a perceber a definição muscular. Perdi 5 kg, por enquanto. Creio que entre esses 5 kg, perdi também um pouco de massa muscular, até porque é impossível perder somente gordura com dieta e treino, ainda mais sem tomar anabolizantes.

Portal 7Fit — Qual foi a sensação depois de ver uma fotografia antiga?

J.A. – Fico feliz em ver que estou conseguindo perseverar para conquistar meus objetivos… Antes começava a dieta e não aguentava nem dois dias… Hoje em dia são raras as vezes que saio da dieta, e se saio como pouco daquilo que tenho vontade, apenas pra matar a vontade e não como antes, que comia até me sentir cheia

Portal 7Fit — Qual é a sua rotina alimentar? Quantas refeições costuma fazer?

J.A. – Não gosto de falar tudo que como no dia, porque fiz a dieta por conta própria, sem orientação. Faço 6 refeições normalmente. Costumo não ficar muitas horas sem comer, e algo que faço há bastante tempo é cortar o carboidrato a noite. Como frutas, batata-doce, arroz integral, cereais integrais, ovo, frango, folhas.

Portal 7Fit — Faz o uso de suplementos alimentares? Quais utiliza?

J.A. – Sim. BCAA e Whey.

Portal 7Fit — Como é o seu programa de treinamentos?

 Segunda – Quádriceps e panturrilha.
Terça – Peito, Triceps e abdómen.
Quarta – Aeróbico e panturrilha.
Quinta – Posterior de coxa, gluteos e abdómen.
Sexta – Costa, biceps e panturrilha.
Faço aeróbico pelo menos 3 vezes na semana, preferencialmente nos treinos de superior… Faço corrida, aulas de jump e dança.

Portal 7Fit — Se você fosse começar agora do zero a sua jornada por uma vida mais saudável, qual dica ou conselho daria para quem está iniciando?

J.A. – Que não desista e não tenha pressa, porque não é algo rápido e nem fácil, colocar um objetivo a pequeno, médio e longo prazo é essencial, dar o melhor de si sempre não só nos treinos, mas também na alimentação, começar devagar a ter uma alimentação mais saudável, pois se você nunca fez uma dieta e quer mudar radicalmente sua alimentação pelo desespero de ganhar massa ou perder peso, você acaba se prejudicando, pois quando volta a comer errado, volta pior do que antes…Então vá devagar, porque se fosse fácil todo mundo teria um corpo dos sonhos, tenha a determinação de treinar e se alimentar bem, faça chuva ou faça sol, no inverno e no verão, isso sim é pra poucos!

Redes Sociais:

Facebook Instagram

E você, ta afim de aparecer aqui no nosso site, então venha. É só enviar uma mensagem pra gente lá na page

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Evoluções, Mulheres
Evolução do curtidor: Filipe Bezerra

Fechar