Evolução do curtidor: Filipe Bezerra

Evolução do curtidor: Filipe Bezerra

Evolução de um Nordestino arretado, parceirão e que a cada dia vai além em busca dos seus objetivos. Vamos seguindo com Filipe Bezerra… 

Filipe-antes-e-depois

Filipe Bezerra

Portal 7Fit — Quem é você? Bom, comece falando um pouco sobre sua vida pessoal, vida profissional e idade… Tem alguma pretensão futura em competir profissionalmente em algum esporte?

Opa! 😀 Me chamo Filipe, sou de Recife-PE. Tenho uma empresa de Comunicação chamada UP Creative e estou abrindo outra para vendas de roupas fitness, a SpartanFit. Falando um pouco de mim, desde criança sempre tive tendências a engordar. Era aquela criança gordinha mas não obesa, graças aos meus pais. Eles eram bem severos comigo e agradeço demais por isso. Sempre gostei de natação, comecei aos 2 anos de idade e sempre participava das competições no colégio. Ganhava umas, perdia outras e adorava tudo isso.

O tempo foi passando, entrei na fase de adolescente e recebemos uma notícia que praticamente derrubou a família. Meu pai foi diagnosticado com câncer de rim em fase avançada. Fez uma cirurgia de emergência e retirou um tumor de 4,5kg. Foi uma queda muito forte. Parei a natação, veio a depressão e em 4 anos (o tempo que durou o tratamento dele até ele falecer) eu fiquei obeso. Cheguei aos meus 147kg. Depois disso fiquei uns 2 anos tentando emagrecer. Voltei pra natação, entrava na academia e saia 15 dias depois, na época eu ODIAVA academia hehe.. E não tive sucesso em nada. Até que conheci uma pessoa que foi bem importante em minha jornada, Paula Cavalcanti, grandessíssima amiga, que tinha feito redução de estômago e me indicou a cirurgia. Marquei o médico, conversei e vi que depois de tantas falhas seria a melhor opção para mim. Passei 1 ano me preparando para a cirurgia, indo em todos os médicos necessários (cardiologista, nutricionista, endocrinologista, pneumologista e psicólogo). Por fim, fiz a cirurgia, acabei tendo complicações no pós operatório. Perdi 2 litros de sangue e tive que ser re-operado 2 dias depois.

Portal 7Fit — Porque resolveu começar a treinar? O que te fez sair da zona de conforto em busca de uma vida mais saudável? Há alguém que te motiva, que sirva como inspiração? Há quanto tempo você treina?

Graças a cirurgia eu já havia perdido bastante peso. Com o tempo estagnei e depois comecei a engordar novamente. Já estava com quase 125kg novamente e vi que teria que modificar isso ou então tudo o que tinha feito e passado não serviria de nada. Conversei com um de meus melhores amigos, Edgar Fernandes, pedi ajuda dele. Ele também era gordinho na época de adolescente e hoje estuda educação física. Tem um excelente físico. Ele falou: “Se matricule na academia hoje mesmo! Após isso, contrate um nutricionista esportivo.”. Assim o fiz. Fiz tudo exatamente como ele indicou e consegui voltar a emagrecer.

Portal 7Fit — Diga mais detalhes sobre sua evolução, quantos quilos ganhou/perdeu?

Após entrar na academia e seguir a dieta perfeitamente, saí de 125 e fui para 86. Atualmente peso 106kg, ganhei uma boa quantidade de massa muscular e queimei bastante gordura. Estou bem satisfeito com os meus resultados e querendo sempre melhorar. Esse processo levou cerca de 2 anos e meio.

 Portal 7Fit — Qual foi a sensação depois de ver uma fotografia antiga?

É sempre maravilhoso. Eu adoro pegar minhas fotos antigas, no meu auge de obesidade e me olhar no espelho. Isso me faz ter certeza de que quando alguém quer algo, basta correr atrás. Seja saúde, profissional, sonhos. Correr, cair, se levantar e nunca desistir! NEVER BACK DOWN!

Filipe5

Portal 7Fit — Qual é a sua rotina alimentar? Quantas refeições costuma fazer?

Atualmente faço cerca de 6 refeições por dia. Ainda não consigo comer grandes quantidades de comida e isso atrapalha um pouco no ganho de massa. Por isso preciso me alimentar diversas vezes. Sempre usando os alimentos: batata doce, frango, carne, feijão, arroz integral e frutas.

 Portal 7Fit — Faz o uso de suplementos alimentares? Quais utiliza?

Faço sim. Costumo usar os que são cientificamente comprovados. Creatina, cafeína pura e alguma proteína (whey, albumina, etc). Também tomo multivitamínicos, ômega 3 e algumas vitaminas.

Portal 7Fit — Como é o seu programa de treinamentos?

Atualmente treino musculação 3x na semana. Treinos compostos e intensos. Nos demais dias procuro fazer o Hit. 4 tiros de 30 segundos na esteira e 4 tiros de 30 segundos na bike.

atual4Portal 7Fit — Se você fosse começar agora do zero a sua jornada por uma vida mais saudável, qual dica ou conselho daria para quem está iniciando?

Busquem inspirações! Vejam vídeos, fotos e relatos de sucesso. Isso foi um bom gás, saber que tem diversas pessoas aí que consegue mudar a vida e obter sucesso! Não façam dietas restritas nem peguem dietas prontas na internet. Contratem um bom nutricionista! Isso vai fazer MUUUUUUUUUITA diferença. Não precisa passar fome para emagrecer. Criem o que eu chamo de “quadro da felicidade”, coloquem metas que vocês querem atingir em um determinado tempo e veja TODOS OS DIAS ao acordar e quando for dormir. Não desistam! Eu garanto com toda força, é MUITO COMPENSADOR!

Desejo sucesso a todos que buscam evoluir e muitíssimo obrigado pelo convite Portal 7Fit. O trabalho de vocês é excelente!

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

7 comentários

  1. Parabéns Felipe, você é um grande exemplo pra todos nós.

    Postar uma Resposta
  2. Acompanhei todo o processo… tanto de obesidade quanto o pos cirurgia e agora e sempre dando apoio. Parabens amigo te admiro e sabes disso.

    Postar uma Resposta
  3. Acompanhei todo o processo… tanto de obesidade quanto o pos cirurgia e agora e sempre dando apoio. Parabens amigo te admiro e sabes disso.

    Agora mesmo

    Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Evoluções, Homens
Evolução do curtidor: Paulo Pereira

Fechar