10 Motivos para Fazer Musculação

10 Motivos para Fazer Musculação

Ir à academia pode ser tão natural para alguns como tomar banho ou comer.

Mas para a maioria de nós, é algo que buscamos forças para fazer pelo menos uma vez por semana, e se fizermos isso acontecer, será em uma terça-feira, durante 30 minutos, e mesmo assim ficamos extremamente orgulhosos de nós mesmos, é ou não é?! rsrs

Apesar de sermos naturalmente preguiçosos (sim, isso é um fato), há boas razões para deixar a preguiça de lado e irmos para a academia, mesmo quando tudo que você quer fazer é absolutamente nada.

  1. Seu corpo vai agradecer a longo prazo

Você sentirá dores após os exercícios, isso é um fato.

Mas fortalecer o seu corpo e mantê-lo em forma é essencial para lutar contra doenças e impedir que fiquemos flácidos e fracos.

Exercícios não servem apenas para fortalecer os músculos, mas também fortalecem o seu coração e seus ossos, reduz a pressão arterial e, naturalmente, reduz sua gordura corporal.

 

  1. Sinta-se melhor consigo mesmo

Eu não sei sobre você, mas eu me sinto muito bem comigo mesmo depois de sair da academia.

Após o exercício, tudo desaparece. Ele eleva seu humor, você vê os seus problemas atuais de uma perspectiva diferente. Ele ajuda você a manter a clareza mental, foco e bem-estar emocional.

 

  1. Falta de tempo não é desculpa, seu corpo e saúde são prioridades

Falta de tempo = falta de prioridades.

A chave para ter mais tempo é: fazer menos.

Defina uma lista de coisas realmente importantes. Pare de se ocupar com as coisas que não importam e dê prioridade a sua vida, família e saúde.

 

  1. Stress

Se você teve um dia difícil, um bom treino pode ser uma ótima maneira de aliviar a tensão.

Os exercícios possuem efeitos de alívio de estresse sobre o cérebro humano, mas se isso não é suficiente para convencê-lo, considere fazer isso na prática e confirmar o que estou dizendo!

Suando em uma máquina de cardio ou executando algum levantamento de peso requer que você concentre sua atenção no que você está fazendo no momento.

Você tem que prestar atenção em como você está se exercitando para se certificar de que você está fazendo a coisa certa e não cometer erros para depois se lesionar.

Isso irá ajudá-lo literalmente sua mente a jogar fora tudo o que está incomodando você, aliviando um pouco o stress que você pode sentir depois de um longo dia de aula ou trabalho.

 

  1. Beleza

Convenhamos que um corpo bem trabalhado, tanto para homens quanto para mulheres é bem atrativo, isso é um fato!

Então, obviamente a musculação pode ajudá-lo a tornar-se mais bonito e musculoso, além de ajudá-lo a ter mais energia e se sentir melhor sobre si mesmo.

 

  1. Atração

Este é o principal motivo a maioria das pessoas começarem a fazer musculação. Eles querem atrair olhares. A primeira vez que uma mulher bonita elogiar seus bíceps protuberantes, você vai saber que cada gota de suor e dor valeu a pena.

 

  1. Interagir com outras pessoas

Você interage com muitas pessoas. Frequentar a academia regularmente significa que você vai conhecer outros frequentadores regulares que também têm objetivos de vida que você. Você fará mais amigos, você começará a conhecer exercícios e saúde conversando com quem tem mais experiência.

 

  1. Variedade de equipamentos

É o óbvio. Ande em uma academia e você vai ter uma gama de diferentes máquinas de cardio, bem como aparelhos de musculação e pesos livres.

Você pode tentar as mãos sobre estes equipamentos. Algo muito melhor do que a limitação que você teria ao realizar exercícios físicos em casa ou em algum lugar alternativo.

 

  1. Motivação

Ao contrário de se exercitar em casa, ir à academia é algo mais motivador. A inspiração que começa quando você vê um monte de outras pessoas fazendo e buscando o mesmo que você. Você não sente vontade de desistir e quer sempre tentar novos exercícios.

  1. Adeus sedentarismo

Não dê aos outros a oportunidade de chamá-lo de preguiçoso. Frequente uma academia e não seja um sedentário.

Saiba que o sedentarismo possui efeitos adversos para a sua saúde, então deixa de preguiça e vá à luta!

 

Se você gostou deste artigo, comente o que achou abaixo nos comentários!

Até o próximo artigo!

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

4 comentários

  1. Adoro as suas dicas, cada e-mail q recebo, leio sempre com muita dedicação ☺️

    Postar uma Resposta
  2. Seus incentivos e seus e-mails são ótimos. É bom tirar dúvidas com quem tá por dentro do assunto. Tem dias que já a gente tá meio desmotivado mesmo. Aí você recebe e lê algo assim que te faz repensar se vale a pena ficar sem coragem, volta o ânimo e você parti correr atrás do que vale a pena é só te faz bem. Obrigada.

    Postar uma Resposta
    • Obrigado Fatima! Você não faz ideia de como é bom ler isso, isso mostra que estamos no caminho certo. Gratidão =)

      Postar uma Resposta

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Treinamento
Correr Descalço? Parte 2, Os quenianos!

Fechar