10 Dicas Poderosas para se Manter Motivado

10 Dicas Poderosas para se Manter Motivado

Você já percebeu que quando começamos algo é tudo uma maravilhosa, é tudo novidade… Mas, depois de um certo tempo, aquela motivação vai aos poucos indo embora? E quando menos percebemos fazer determinada tarefa se tornou uma tortura?

Pois bem, eu já passei por isso e sei como é…

Como meu objetivo é ajudar a cada um a desenvolver seu potencial máximo, selecionei hoje dez dicas poderosas que serão capazes de transformar os seus resultados.

 

1)  DEFINA UM OBJETIVO.

Ter um proposito ou objetivo na vida funciona como um combustível que mantém continuamente a nossa fogueira da motivação acesa.

“Metas são sonhos com prazos definidos”. Dana Scharf-Hunt

Sendo assim, aconselho que você crie uma lista de objetivos. Ao criar um programa de objetivos se tornará fácil chegar onde você quer chegar. Ao definir qual é o seu real objetivo, você saberá onde terá que concentrar seus esforços. E uma vez focado, as distrações se tornarão insignificantes.

Por isso, é interessante criar pequenas metas a fim de atingir um determinado objetivo. Digamos que seu objetivo seja perder 10kg. Criando pequenas metas de perder 1 kg por semana, será mais fácil perder o restante.

 

2)  LIVRE-SE DAS PESSOAS NEGATIVAS  

Considero essa dica a mais valiosa. As pessoas ao nosso redor possuem certa influência sob nós, não há dúvidas disto.

Então, cerque-se de pessoas positivas, altruístas, energizadas, que estejam empenhadas em ajudar os outros, a fazerem o bem e quanto menos perceber sua vida começará a “andar” milagrosamente. Faça o teste!

 

3)   APRENDA COM SEUS ERROS

Pare de reclamar de tudo! Errou? Ótimo, novas experiências.

Você irá falhar mais vezes do que terá sucesso, isso é fato. Portanto, acostume-se com as suas falhas, pois elas serão o alicerce de sua escada para o sucesso.

Sempre que ocorrer algo que você não desejava, questione-se: “O que eu posso aprender com isso?” Mantenha o foco e siga em frente.

 

4)   COMEMORE, PREMIE-SE

Sempre que alcançar um objetivo, dê a si mesmo uma recompensa. Isso irá motiva-lo ainda mais a atingir seus objetivos, seja lá quais forem.

Exemplo: ao conseguir perder 10 kilos, comprarei aquele lindo vestido, etc. Use sua criatividade!

 

5)  TENHA ATITUDE

Ficar sentado sonhando com o corpo dos sonhos, carro, etc. não resolverá nada. É preciso sair da zona de conforto.

Lembre-se sempre: é a AÇÃO que gera resultados!

Dessa forma, seja pro-ativo. Não importa quão pequena seja a ação, mas se ela te leva a caminho do seu objetivo, faça-a hoje, faça agora. Pare de prorrogar!

 

6)  FAÇA UMA PLAYLIST

Estudos realizados pelo instituto neurológico da universidade de McGill localizada no Canadá, comprovaram que a música afeta sim nossas emoções, a música normalmente reflete o nosso humor.

Já reparou que quando escutamos músicas lentas, melancólicas tendemos a ficar mais tristes e até mesmo depressivos?

Agora que você já sabe disso, crie uma playlist que te deixe pra cima, com músicas animadas, chega de escutar músicas melancólicas!

Se você não costuma ouvir músicas durante o treino, experimente, talvez essa seja uma maneira de aumentar o seu rendimento!

Exemplos de músicas que te deixam “pra cima”, aqui neste artigo.

 

7)  SEJA CONSISTENTE

Por mais que a batalha pareça impossível, não fuja da luta. Lembre-se sempre: se fosse fácil todos conseguiriam.

Dessa forma, persista, acredite em você. Afinal de contas, se você mesmo não acredita que é capaz, quem mais irá acreditar?

 

8)  TENHA DISCIPLINA

Como já dizia o brilhante Steve Jobs: Foco é saber dizer não. Se você deseja atingir certo objetivo, deverá aprender a dizer não muitas vezes. 

Descubra seus valores e prioridades, dê importância aquilo que realmente merece sua atenção. Pare de perder tempo com coisas fúteis.

 

9)  UTILIZE A MENTE A SEU FAVOR

O nosso cérebro tem um poder incrível, isso é indiscutível. Quanto mais os cientistas aprendem, mais descobrem que não sabem de nada.

A técnica de visualização é bem interesse, e costuma ser disseminada pelos grandes ídolos Arnold e Kai Greene.

Durante os treinos visualize-se executando os exercícios, imagine o corpo que você deseja, visualize com detalhes. Visualize quanto você irá pesar, quais serão suas medidas, enfim treine como se os resultados estivessem em um futuro próximo.

Nada de ir pra academia e ficar pensando no namorado(a), nos problemas, etc. Esteja PRESENTE! Sinta o músculo se contraindo…  E quando menos esperar o seu resultado virá.

“O corpo é importante, mas a mente é mais importante ainda” ― Arnold Schwarzenegger. Comece a usar a mente a seu favor, não contra!

 

10)      PARE DE SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR

Vejo tanta gente desperdiçando o seu potencial, deixam de fazer o que querem por causa dos outros. 

Um exemplo disso é uma pessoa se arrumando para uma festa: “Será que devo ir com essa roupa, o que vão achar de mim?”

— Vá da forma que desejar, se te deixa confortável, não há nenhum problema.

O meu ponto aqui é que você calibre isso, não seja um egoísta que só se importa consigo mesmo. Aceite sim as opiniões, ouça os mais velhos, mas no final faça aquilo que você realmente quer.

A grande verdade é que pessoas estão tão ocupadas com si mesmas olhando seus próprios umbigos, que dificilmente estão te reparando, como você imagina. Por fim, viva a sua vida.

 ***

Eu realmente espero que essas dez dicas sobre motivação tenham sidos úteis para você, se apenas uma delas ajudou eu já fico contente.

Agora, chegou a sua vez de coloca-las em práticas. Pegue minhas dicas e transforme-as em ação, só assim você terá resultados!

 

Referencias:

http://www.mni.mcgill.ca/media/news/item/?item_id=170538

email
Gostou do artigo? Então, contribua compartilhando!

Deixe seu comentário ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *